LEILÕES DA CAIXA: CONSULTE OS IMÓVEIS À VENDA


QUE TAL APOIAR O BLOG IMÓVEIS DA CAIXA?

I. VEJA A LISTA COMPLETA DE IMÓVEIS (CASAS, APARTAMENTOS etc.) QUE SERÃO LEILOADOS PELA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL NA SUA CIDADE E ESTADO!

O primeiro contato com os imóveis à venda da Caixa Econômica Federal pode ser feito no próprio site da instituição ou aqui mesmo no Blog Imóveis da Caixa. Para começar, basta clicar no link abaixo:

PÁGINA DE CONSULTA DE IMÓVEIS

Nesse link, você encontrará tudo o que precisa para participar de uma Concorrência Pública da Caixa Econômica Federal.

Para pesquisar os imóveis disponíveis, é muito simples. Basta escolher o estado e a cidade em que você quer pesquisar por imóveis que serão leiloados pela Caixa Econômica.

Observe que também é possível buscar e fazer o download dos editais aos quais os imóveis estão associados. No edital do imóvel de seu interesse, você encontrará todas as informações de que precisa. Por isso, não deixe de lê-lo.

Também é nesse link que você consultará o resultado da Concorrência Pública para saber se você é o vencedor. Basta clicar em "Resultados das Licitações".

A melhor maneira de consultar imóveis é pelo método descrito acima, ou seja, através do site da Caixa Econômica.

Através dessa consulta, você terá acesso a várias informações relativas aos imóveis disponíveis para venda (através de leilão, concorrência pública ou venda direta), como lance mínimo, preço de avaliação, processos judiciais (quando houver), número do edital, e outros detalhes do imóvel, como quantidade de cômodos, metragem, etc.


II. COMO FAZER O DOWNLOAD E OBTER OS EDITAIS DAS CONCORRÊNCIAS PÚBLICAS



1. Clique no seguinte link:
CONCORRÊNCIAS E LEILÕES DE IMÓVEIS DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
(Uma nova janela se abrirá no seu navegador).

2. Escolha o estado no qual se localiza o imóvel de seu interesse e clique em "BUSCAR".

3. Por fim, localize o edital correlato ao imóvel de seu interesse e clique em "EDITAL E ANEXOS" para fazer o download.

Pronto! A partir de então, basta ler o edital e tomar ciência de todas as regras que regulam a concorrência da qual você pretende participar.


III. CONSULTANDO OS RESULTADOS DAS CONCORRÊNCIAS PÚBLICAS



1. Clique no link a seguir:
RESULTADOS DAS CONCORRÊNCIAS PÚBLICAS DE IMÓVEIS DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
(Uma nova janela se abrirá no seu navegador).

2. Escolha o estado no qual se localiza o imóvel objeto da Concorrência Pública e clique em "BUSCAR".

3. Localize a Concorrência Pública ou Leilão de que você está participando e consulte o resultado clicando nos links.

Pronto, agora você já sabe como consultar os imóveis que serão leiloados, fazer o download do edital e consultar os resultados. O resto é por sua conta!

De volta à lista de imóveis, convém dizer que os imóveis à venda com ações judiciais não podem ser financiados pela Caixa, tampouco pagos com recursos do FGTS. Isso quer dizer que esses imóveis devem ser pagos à vista, com o que a Caixa Econômica classifica como "recursos próprios". Antigamente, não era assim. Mas as coisas mudaram. Atualmente, não é possível financiar ou pagar com recursos do FGTS os imóveis que possuem ações judiciais.

Enfim, quando não constar nenhuma restrição do tipo "Sem financiamento, sem FGTS, pagamento à vista", é muito provável que o imóvel possa ser financiado. Neste caso, é sempre bom confirmar no departamento específico da Caixa Econômica, departamento cujo telefone estará disponível no edital do imóvel de seu interesse.

Em alguns casos, você encontrará até mesmo o valor de avaliação do imóvel. Assim, será possível comparar o valor de venda do imóvel com o valor de avaliação estimado pelo engenheiro credenciado da Caixa Econômica. Normalmente, os engenheiros estimam valores de avaliação que estão abaixo daqueles praticados pelo mercado, o que significa dizer que, de modo geral, os imóveis valem mais do que o valor de avaliação.

Se você ainda tem dúvidas sobre os imóveis da Caixa ou sobre as modalidades de aquisição desses imóveis, não deixe de consultar a postagem LEILÕES DE IMÓVEIS DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL: DÚVIDAS COMUNS"!

Para dúvidas, críticas ou sugestões, deixe um comentário. Abaixo, links que podem ser de seu interesse:


LEILÃO VERSUS CONCORRÊNCIA PÚBLICA DA CEF
Saiba um pouco mais sobre os leilões e concorrências públicas da Caixa Econômica Federal. Entenda as diferenças entre essas duas modalidades de aquisição de imóveis da CEF!

DESOCUPAÇÃO DE IMÓVEL DA CEF: DUAS PERGUNTAS
Quer saber mais sobre a desocupação de imóveis da CEF. Leia esta postagem e saiba se a jurisprudência dos tribunais está a favor do arrematante do imóvel!

IMÓVEL COMPRADO EM LEILÃO DA CAIXA ECONÔMICA
Veja o relato completo de quem comprou um imóvel nos Leilões da Caixa Econômica e fez um ótimo negócio. Saiba como tudo funciona e descubra detalhes sobre o processo judicial de desocupação do imóvel!

LEILÕES DA CAIXA: DÚVIDAS COMUNS
Conheça os leilões de imóveis da Caixa Econômica Federal e descubra como comprar imóveis pagando até 40% abaixo do valor de mercado!

LEILÕES DA CAIXA: CONSULTE OS IMÓVEIS À VENDA!
Saiba como consultar os imóveis (casas e apartamentos) que serão leiloados pela CEF (Caixa Econômica Federal) na sua cidade!

LEILÕES DA CEF | DICAS DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS
Veja algumas dicas de como avaliar o valor de mercado dos imóveis de leilões da Caixa Econômica Federal!

LEILÕES DA CAIXA | DESPEJO DE MORADOR OU DESOCUPAÇÃO DE IMÓVEL
Saiba como proceder (judicialmente e extrajudicialmente) para desocupar o imóvel que você comprou em um leilão da CEF - Caixa Econômica Federal!

INVESTIMENTOS: LEILÕES DE IMÓVEIS
Conheça os leilões de imóveis da Caixa Econômica Federal e descubra novas alternativas de investimento para o seu dinheiro!

REGISTRO DE IMÓVEIS, ESCRITURA E ITBI
Aprenda a calcular os custos com documentação (registro, escritura e ITBI) na compra de imóveis!

VENDA DE IMÓVEIS: IMPOSTO DE RENDA
Entenda o Imposto de Renda (IR) na venda de imóveis, conheça as bases legais, a alíquota e o fator de redução!

LEILÕES DE IMÓVEIS: RISCO DE EVICÇÃO DE DIREITO
Saiba o que acontece com o arrematante do imóvel no leilão da CEF quando a Justiça decide em favor do ex-mutuário e atual morador inadimplente!

LEILÕES DE IMÓVEIS: ASPECTOS JURÍDICOS
Entenda um pouco mais sobre os aspectos jurídicos envolvidos nos leilões de imóveis e tenha convicção na escolha dos imóveis nos quais você pretende dar lance!

IMISSÃO DE POSSE | ANTECIPAÇÃO DE TUTELA
Saiba mais sobre a ação de imissão de posse e conheça o instrumento jurídico através do qual se deve proceder para desocupar um imóvel arrematado em leilão!

LEILÕES: SENTENÇAS DE EX-MUTUÁRIOS CONTRA A CEF
Veja algumas sentenças de ações judiciais de ex-mutuários contra a Caixa Econômica Federal e saiba como os tribunais têm entendido essas disputas!

LEILÕES DE IMÓVEIS: CONSULTA DE PROCESSOS
Aprenda a consultar os processos judiciais de imóveis de leilão da CEF e saiba como estimar o risco de evicção de direito, evitando ver o seu dinheiro parado sem rendimentos!

LEILÕES DE IMÓVEIS: RELATO
Veja o relato de alguém que já participou dos leilões de imóveis da Caixa Econômica Federal e não deixe de dar a sua opinião!

FEIRÃO DA CAIXA NÃO É LEILÃO DA CAIXA!
Descubra quais são as diferenças e deixe de fazer confusão entre duas modalidades totalmente distintas de aquisição imobiliária!

LEILÕES CAIXA: DISPUTAS JUDICIAIS
Entenda os aspectos mais básicos relativos às disputas judiciais entre ex-mutuários e Caixa Econômica Federal e aprenda avaliar os riscos na escolha de imóveis de leilão!

SUSPENSÃO OU CANCELAMENTO DE LEILÃO DA CAIXA ECONÔMICA
Pesquisa de jurisprudência: saiba o que os juízes têm decidido a respeito de cancelamento ou suspensão de leilões de imóveis da Caixa Econômica.

ENTREVISTA COM QUEM COMPROU IMÓVEL EM LEILÃO DA CAIXA ECONÔMICA
Aprenda com a experiência de uma leitora do blog, que comprou um imóvel em um leilão da Caixa Econômica Federal.

SOBRE O BLOG IMÓVEIS DA CAIXA
Conheça um pouco mais sobre o Blog Imóveis da Caixa e faça parte dessa comunidade, contribuindo com informações para todos os interessados!

BLOG IMÓVEIS DA CAIXA | HOME
Volte à página inicial!

39 comentários:

Anônimo disse...

Como devo fazer para ter acesso ao edital do leilão de um determinado imóvel?

Blog Imóveis da Caixa disse...

Anônimo, os passos para fazer o download do edital constam na seção II da postagem, logo acima.

Rogério disse...

Salvo os leilões realizados pela CEF, existe a possibilidade de um mesmo imóvel ser leiloado por mais de um leiloeiro, ao mesmo tempo?
Obrigado

Blog Imóveis da Caixa disse...

Rogério, até onde sabemos, isso não é possível. Mas não temos muita certeza disso.

Anônimo disse...

tenho um financiamento pela caixa e como quebrei tenho 12 parcelas em atraso e o banco disse que minha casa ja foi para leilao sem mesmo me avisarem o que devo fazer

Anônimo disse...

Tenho a mesma questão de Anonimo de 10/01/2012. Não consigo acessar o Edital do imóvel do meu interesse, apezar de saber seu número. Por favor detalhe a seção II do seu blog. Gratíssimo

Blog Imóveis da Caixa disse...

"tenho um financiamento pela caixa e como quebrei tenho 12 parcelas em atraso e o banco disse que minha casa ja foi para leilao sem mesmo me avisarem o que devo fazer".

Resposta: Não há muito o que fazer. Se a CEF não quiser negociar, o jeito é entrar na Justiça para tentar suspender o leilão. Mas não há garantia de que terá sucesso nisso, já que o financiamento não está sendo pago.

Anônimo disse...

OLA GOSTARIA DE SABER SE MEU IMOVEL ESTA PARA LEILÃO? E O QUE FAÇO POIS JA DEVO MAIS 15 MIL DO IMOVEL, TENTEI NEGOCIAR MAIS NUNCA OBTIVE RESPOSTA DA CAIXA, O QUE FAÇO PERMANEÇO NO IMOVEL, TENHO MEDO DE QUE ELES TOME AS MINHAS COISAS, ME AJUDE PRECISO DE UM ESCLARECIMENTO, JA PROCUREI UM ADVOGADO MAIS ELE NÃO ME GARANTE NADA.

Blog Imóveis da Caixa disse...

A CEF costuma avisar o ex-mutuário quando o imóvel é conduzido a leilão. Pelo menos esse é o procedimento padrão. Outra maneira de ver se seu imóvel está sendo leiloado é consultar regularmente a página de pesquisa de imóveis da CEF. Para saber mais, visite a postagem IMÓVEIS DA CAIXA À VENDA.

Recomendo amplamente que você participe do leilão e tente arrematar o seu próprio imóvel. Isso é permitido. Consulte o edital do imóvel para saber os detalhes. Isso se o seu imóvel já foi conduzido a leilão, do contrário, o jeito é esperar.

Abraços e boa sorte.

Anônimo disse...

Como consigo ver o edital de um imóvel cadastrado como "venda direta"?

Por exemplo este: Número do Edital: Venda Direta 4008/2012

Anônimo disse...

minha casa esta indo para leilao como faço para comprar

Blog Imóveis da Caixa disse...

Em casos de venda direta, o edital não fica disponível para download no site e deve ser solicitado junto à GILIE. Para obter o contato da GILIE, faça o download de qualquer edital que estiver disponível na mesma cidade e procure pelo telefone, endereço, etc. Esse é o único jeito de obter o edital. Boa sorte.

Blog Imóveis da Caixa disse...

Você deve fazer a mesma coisa que qualquer pessoa interessada em comprar um imóvel em um leilão da CEF deve fazer, ou seja, ler o editar para tomar ciência das regras, dar o seu lance e arrematar o imóvel. A diferença é que quando o ex-mutuário é o arrematante do imóvel, as dívidas do imóvel não serão pagas pela CEF. Boa sorte.

Anônimo disse...

Como consultar o que consta no edital de um imóvel em específico

Helvio disse...

Bom dia.
Apesar da explicação no item II de como fazer o Download do edital, estou encontrando dificuldades.
Eu tenho o numero do edital e não consigo encontrar no site da caixa "Edital e Anexos" para fazer o download do mesmo.
Em detalhes do imovel,(endereço,nº do edital, etc.)só existe acesso para "incluir na minha lista", "Agendar uma visita","Localização do imovel" e "Voltar".
Existe alguma outra forma de acessar os editais um menu, pois não consigo encontrá-los.
Antecipadamente agradeço.

Blog Imóveis da Caixa disse...

Olá, Helvio.

Para obter os editais, use o seguinte link: http://www1.caixa.gov.br/Simov/concorrencias_leiloes.asp?proxpag=resultado_concorrencias_leiloes.asp

Nesse link, você deverá escolher o estado ao qual pertence o imóvel de seu interesse. A partir daí, você terá acesso à lista de editais pertencentes ao estado que você selecionou, isto é, ao estado ao qual pertence o imóvel de seu interesse. Nessa lista é que você encontrará o link "Edital e Anexos". Atenção, há vários links do tipo "Edital e Anexos". Você deverá escolher aquele que corresponde ao edital de seu interesse.

Outro detalhe importante a considerar é a modalidade denominada "Venda Direta". Se um imóvel está sendo negociado em Venda Direta, isso signfica que o leilão ou concorrência pública já aconteceu e ninguém o arrematou. Sendo assim, o edital não estará disponível no site da CEF e deverá ser solicitado por email junto à Gilie (Gerência de Filial e Alienação de Imóveis). Portanto, se o imóvel de seu interesse estiver sendo vendido em Venda Direta, faça o seguinte: baixe qualquer edital (mesmo que não seja o edital do imóvel de seu interesse) e procure pelos dados de contato com a Gilie (telefone, endereço, etc.). Dica: imóveis negociados em venda direta têm editais cujo número começa com o número 4. Mas em geral, também vem escrito nos detalhes do imóvel se é venda direta ou concorrência pública.

Enfim, se mesmo com essas dicas você não conseguir pegar o edital, envie-nos um email e tentaremos pegá-lo para você.

Boa sorte.

Anônimo disse...

Boa tarde, amigos!
Poderiam esclarecer algumas dúvidas? Se um imóvel está ocupado há necessidade de ação judicial para a desocupação, como ocorre esse processo, quem arrematou é que terá que providenciar essa ação ou a Caixa Econômica tem advogados para tal? terei que pagar esses advogados ou a Caixa?
Obrigada.

Anônimo disse...

olá gostaria de saber se a caixa compra terreno com 5 casas residenciais com fachada de uma loja comercial a frente deste, em nova iguaçu-rj , impostos em dia. proprietario faleceu e viuva e filhos desejam vender, só possuem a promessa de compra e venda quitada. obrigada pela ajuda !

Anônimo disse...

O PREÇO QUE CONSTA NO SITE É O PREÇO DO IMOVEL OU O PREÇO A SER LEILOADO?

Anônimo disse...

Moro em Praia Grande e quero participar do Leilão, que me parece será amanhã ! Estou desde às 10:00 hs. buscando pela internet e diversos telefones, pois obtive informação, que preciso me cadastrar para participar do leilão. Será que poderiam me ajudar, com urgência, pois estou esperando por este Leilão há meses e não gostaria de perdê-lo ! Como me cadastrar ? Grata

Anônimo disse...

e imposivel acesar a lista de imoveis para leilão da caixa ,algo e muito estranho acontese ,pareçe ate segredo so para alguns melhores amigos

Anônimo disse...

o q vem a ser (número de item)?

nogueira disse...

Fui em uma Agencia da Caixa e ninguem soube me dizer como fazia para comprar um imóvel em venda direta. Hoje escrevi um email para a GILIE espero que me retorne. Pois não achei o edital.

Unknown disse...

Olá sempre fico de olho em imóveis porém na minha cidade UBERLANDIA quase nunca tem móvel pra leilão ou venda direta e quando tem não consigo informação, esse problema é só em uberlândia ou minas gerais ? tem algum acordo com imobiliárias que não deixam os imóveis irem a venda ?

Unknown disse...

porque não aparece a cidade de sobral no estado do ceará?

Unknown disse...

Quando um imóvel vai ao primeiro leilão extrajudicial,o valor do lance inicial é sempre o da dívida ou o da avaliação,prevalecendo sempre o maior valor.Gostaria de saber porque a caixa está reavaliando os imóveis e exigindo o valor inicial equivalente ao valor de mercado?Estou me referindo aos contratos de hipotecas.

baiacam disse...

quero comprar essa casa http://www1.caixa.gov.br/Simov/detalhe_imovel.asp?QS_NU_IMOVEL=8078700005781 como que eu fasso

Unknown disse...

pegadinha: Nos leilões da Caixa, em venda direta, são vendidos imóveis a preço de mercado e você ainda tem que fazer a desocupação....É fria. Rudinei Corretor de imóveis em Curitiba

Sandrokalinda disse...

Meu nome sandra uma pessoa tentou me vende um imovel que ela so pagou as chaves e morra la a 16 anos so tem o papel de compra e vende ela falou q a caixa nunca chamou ela pra nada ela pode vende esse imovel me responda por favo

Sandrokalinda disse...

Uma pessoa tentou me vende um imovel q ela so pagou as chave tem papel de compra e venda mais nunca pagou nada na caixa ela pode ver esse imovel pq ela morra a 16 anos a pessoa q compra corre o risco da caixa pega o imovel me responda por favo pq guaze comprei

Sandrokalinda disse...

Meu nome sandra uma pessoa tentou me vende um imovel que ela so pagou as chaves e morra la a 16 anos so tem o papel de compra e vende ela falou q a caixa nunca chamou ela pra nada ela pode vende esse imovel me responda por favo

Unknown disse...

gostaria de participar deste leilão gue vai acontecer agora em agosto .obrigado .

Unknown disse...

gostaria de participar deste leilão gue vai acontecer agora em agosto .obrigado .

Imóveis em Santo André disse...

Parabéns pelo site!

Unknown disse...

Minha casa esta para leilão , como faço para saber se ela foi vendida ?
obrigada

Anônimo disse...

Boa noite primeiramente gostaria de parabeniza-los pelo Blog, muito completo e de facil acesso. Eu sou corretor Credenciado Caixa na area de atuação da Gilie/SP e gostaria de saber se existe a possibilidade de eu locar um espaço no blog de vocês para anunciar meus serviços já que atualmente a caixa paga a comissão ao corretor e podemos prestar um serviço ao clientes sem custos. Fico a disposição, segue meu Whatts para contatar-me 11 96661-3285

Unknown disse...

Boa tarde, Já vi leilões judiciais levarem o mesmo imóvel à leilão em processos distintos, porém, não é comum isso ocorrer e se caso acontecer deve o interessado realizar o procedimento adequado para regularizar a situação.

Att
Ademir

Unknown disse...

No próprio site da Caixa você terá que pesquisar e encontrar o imóvel.
Pode acontecer desse imóvel ser levado a leilão por outro leiloeiro, mais, na verdade você terá que entrar em contato com a Caixa e descobrir quais são os leiloeiros (e os sites deles) para acompanhar até encontrar o imóvel do seu desejo.

Unknown disse...

Você deve procurar um advogado de sua confiança e ele irá te aconselhar perfeitamente.

Para postagens futuras relacionadas a oportunidades de negócios, o que você sugere como assunto?

Seguidores

Postagens populares